quarta-feira, 23 de setembro de 2009

PORQUE ME CANDIDATO


É verdade que me candidato por paixão. Nasci, cresci, sempre vivi em Vila Cova e sempre convivi com gente da minha Freguesia, com gente que é da minha igualha, o Povo de Vila Cova, de Vinhó, de Casal de São João.

Mas não basta o coração, não basta a paixão, para que a minha candidatura seja uma razão. A razão passa também pela convicção, pela minha certeza, de que sou capaz, de que me sinto capaz, de dar à Freguesia, ao Povo da Freguesia, aquilo que ele reclama, aquilo a que tem direito. Quero, assim, contribuir, em áreas da competência de um Presidente de Junta, para que a melhoria da qualidade de vida do Povo da minha Freguesia seja cada vez mais conseguida.

É uma tarefa a que me quero entregar com muito afã e querença e que assumo com a plena consciência de total sucesso, alicerçado em toda experiência que granjeei ao longo da vida.

Mas é uma tarefa a que me proponho em equipa, com um grupo de gente competente, jovens quase todos, mas com uma vivência esclarecida e ainda adquirida nos muitos anos de entrega ao trabalho, à aprendizagem, ao saber.

Com eles começar, juntos, é um princípio. Um princípio de propostas, propostas exclusivamente objectivadas para o bem e progresso de Vila Cova, Vinhó e Casal de São João. Com eles continuar, sempre juntos, será o sucesso. Um sucesso conquistado através de trabalho sério e empenhado, que dedicaremos ao Povo, ao Povo da nossa Freguesia, ao Povo que queremos servir com a maior entrega e empenho.

Rogério Fernandes – Candidato a Presidente de Junta da Freguesia de Vila Cova de Alva

17 comentários:

calbertoramos 24 de setembro de 2009 às 04:13  

Parabéns por este espaço surgir num tempo certo, que se quer de mudança.Estou contigo, amigo Rogério - fica um abraço cordial e fraterno

Anónimo,  26 de setembro de 2009 às 06:28  

Aprecio a sua coragem.O senhor Rogério é um homem experiente nestas andanças e conhecedor dos problemas de toda a freguesia. Ponho de parte a minha cor partidária e no dia 11 de Outubro votarei em si e na sua equipa (que ainda não conheço a não ser por rumores). Força sr. Rogério;eu e muitos outros estamos consigo.

Anónimo,  26 de setembro de 2009 às 12:25  

Parabens a esta lista de jovens na pessoa do meu amigo Rogério.Precisamos de pessoas jovens com vontade de trabalhar e sempre na linha da frente na defesa da nossa freguesia.Vamos em frente...

Anónimo,  27 de setembro de 2009 às 23:40  

Caro Ilustre
Embora não lhe possa dar o meu contributo, mando-lhe um abraço e espero que os eleitores dessa nobre freguesia lhe dêem o seu voto.
Ilustre

Anónimo,  28 de setembro de 2009 às 02:23  

É de facto um Homem experiente nestas lides políticas!!É de louvar que em tantos anos a representar a freguesia de vila Cova quase nada tenha feito pela mesma!!!

Anónimo,  29 de setembro de 2009 às 15:52  

A seriedade na conduta, a coerência na defesa dos ideiais, a dedicação à terra que o viu nascer e crescer, o exemplo de vida, são justificações suficientes para o mérito desta candidatura.
Esta lista pautada pela junção da sabedoria e experiência, com a força da juventude, só pode estar votada ao sucesso.
Um grande abraço.

Anónimo,  1 de outubro de 2009 às 05:34  

Orgulho-me de ver uma candidatura de gente jovem com «um senhor», na linha da frente em questões de sabedoria e conhecimento.
um abraço ao amigo joao gonçalves e à Manuela pessoas que bem conheço.
Força PS

Anónimo,  2 de outubro de 2009 às 16:47  

Partilho inteiramente a opinião do anónimo de 1 de Outubro. O "senhor" que refere é explicável facilmente. Como diz o povo, porque é que o diabo sabe mais? Porque é mais velho... Depois soube fazer-se acompanhar por jovens de reconhecido valor que o vão coadjuvar no muito trabalho que há a fazer. Juventude e experiência. uma lista que merece o meu apoio. Contem comigo.

Anónimo,  3 de outubro de 2009 às 12:34  

Viva Vila Cova! Deixemo-nos de "Salvadoras de Pátrias Alheias", que alheias vivem e viveram da nossa terra, a não ser pró espectáculo do votozito e, pra esse, vale TUDO!!!HAJA VERGONHA!Prefiro dar o meu voto aos que ESTÃO E SEMPRE ESTIVERAM COM A FREGUESIA. AOS QUE TRABALHAM E NÃO VENDEM IMAGENS MENTIROSAS E ENGANADORAS DAQUILO QUE NÃO SERÃO CAPAZES DE FAZER.
Parabéns a esta equipa e a este Blog

Anónimo,  4 de outubro de 2009 às 06:05  

Amigo Rogério
É com enorme prazer que o vejo outra vez a dar a cara por Vila Cova, com a sua transparência, capacidade de trabalho, entrega e luta pelo bem estar da população de Vila Cova,estou certo que será Presidente da Freguesia.
Um abraço amigo,
Paulo Batista...

Anónimo,  4 de outubro de 2009 às 07:11  

embora respeite a opiniao do anonimo que escreveu em 28 de setembro, certamente deve tratar-se de alguem que nada fez por Vila Cova ao contrario do Amigo Rogério, ou entao alguem que nem sequer é conhecedor das obras deste amigo, certamente é tambem algem que sera agora ou melhor quererá ser o salvador da pátria. força amigo rogério.

Anónimo,  6 de outubro de 2009 às 16:17  

Anónimo de 3 de Outubro, estou consigo. Comungo da mesma opinião. Não há salvadoras da Pátria; o VALE TUDO!!! assenta perfeitamente na candidata do PSD que raramente vinha a Vila Cova, selecionava as pessoas a quem falava e agora é sorrisos e beijinhos ás mãos cheias para arrecadar o votozito. Eu não cairei nessa liçada apesar de já ter recebido o seu ósculo. Haja vergonha!? Viva Vila Cova, Vinhó e Casal de S. João.

Anónimo,  6 de outubro de 2009 às 17:00  

O amigo e senhor Rogério é um homem que nasceu para defender e servir o bem comum. Tive o prazer de participar com ele na Direcção duma colectividade e com ele aprendi entre várias coisas, a ser mais tolerante, menos conflituoso. agradeço a lição. Por curiosidade, há quantos anos fáz parte da nossa Flor do Alva? Já ultrapassei os 40 anos e sempre me lembro de o ver a tocar o seu clarinete. É sem dúvida um homem da terra e para a terra. felicito-o. Um abraço.

Anónimo,  7 de outubro de 2009 às 12:05  

Amigos Vilacovenses,
Eu quero uma Junta de Freguesia aberta todos os dias, porque os problemas dos cidadãos não escolhem dia marcado, e a ajuda precisa-se logo!
Eu quero um Presidente presente, disponível quando o povo precisa.
Eu quero um representante e uma equipa preparados, porque a defesa da Freguesia requer capacidade, motivação, perseverança, conhecimento, dedicação e experiência.
Dia 11 de Outubro lá estarei!
Um abraço

Anónimo,  7 de outubro de 2009 às 13:46  

Caros Vilacovenses!!!! dia 11 vamos votar PS,!!! porque o persidente deve ser inteiramente vilacovense,nao chegar ai a meia duzia de meses e começar a conhecer as pessoas e a falar com elas sorrir para elas,eu tou a falar assim porque aconteceu comigo,ate a um tempo atras nao me conhecia e agora ate ja sabe o meu nome, sorri para mim ,MAS COMIGO ISSO NAO PEGA..... SENHOR ROGÉRIO CONTE COMIGO E COM O MEU VOTO!! UM ABRAÇO...

Anónimo,  7 de outubro de 2009 às 13:51  

Muito bem, concordo com o comentário do anonimo do dia 7 de outubro.
Eu tambem lá estarei, e votarei numa junta presente, pois não me posso identificar porque depois serei apontado.
E viva os melhores e sempre presentes!

Anónimo,  9 de outubro de 2009 às 13:31  

Como Vilacovense, venho agradecer a esta equipa candidata, pela magnífica campanha que efectuaram, onde a dignidade e seriedade pautaram a postura perante a população.
- Frente à mentira e à calúnia, demonstraram respeito por todos e por cada um.
- Perante propostas incoerentes e ilógicas, demonstraram projectos sérios e viáveis.
- Face à politicazinha de espectáculo, vincaram posturas maduras, credíveis e verdadeiras.
- Com aparentes poucos "recursos de campanha", deram à população o que de mais precioso se deve esperar: a sua entrega, o seu compromisso, a honestidade de comportamento - não atiram palavras ao vento, não prometem devaneios, não vendem falsidades.
- Assumem-se, e estou certo que o são, trabalhadores incondicionais em prol da Freguesia.

De tudo o que vi e ouvi, volto a agradecer a postura desta equipa, faz-me sentir orgulho de ter nascido nesta Freguesia, da qual emergiram no tempo pessoas de valor.
Acredito firmemente que a "política das lágrimas" revela uma ignóbil falta de carácter, através do aproveitamento fácil e demagógico de valores basilares. E em oposição a esta, devemos deixar como herança a entrega e a firme dedicação ao desenvolvimento da nossa terra.

Como Vilacovense, revejo-me assim na elevação desta candidatura e, sim, há muito a fazer, sempre houve e sempre haverá, e é desta ambição indispensável que quero fazer parte, ajudar os meus conterrâneos a progredir, é isso que desejamos para os nossos.

Por fim, a minha homenagem ao Sr. Rogério Fernandes, cuja liderança indiscutível soube impregnar na sua equipa os melhores princípios e o melhor exemplo.

Dia 11 de Outubro estarei presente.

Enviar um comentário