domingo, 1 de novembro de 2009

EDITORIAL DE FECHO



Cumpriu-se dia 31 de Outubro com a instalação do órgão da Assembleia e da tomada de posse dos membros da Junta de Freguesia a ultima razão para a existência deste blogue.
Pretendeu este espaço dar relevo aos anseios e projectos de todos aqueles que não se reviam na lista contrária e também desmascarar todas as manobras (direi mesmo sujas) usadas para conseguirem os seus fins.
Como notícia de fecho fica a prepotência, a pouca vergonha e o conluio de toda esta gentalha que anda na política para se servir e não para servir a comunidade.
Que autoridade tem o Sr. Cardoso, quando ainda nem sequer estavam os órgãos da Freguesia instalados e já estava a botar discurso criticando quem não estava presente para se defender das suas atoardas. Quem é esse Sr. Que não pertence à Freguesia, nela não vota, nela não põe os pés senão em alturas de festa ou de eleições, para criticar pessoas que usando do seu legitimo direito de renunciar ao cargo para que tinha sido eleito, e que ao longo de dezoito anos serviu o melhor que pode e soube?
Onde está a autoridade da presidente cessante "e reconduzida" da mesa que perante tal despautério deveria mandar calar tal indivíduo, optou por pela forma mais fácil e cómoda de deixar falar o Sr. pois ele sempre é o patrão e isso pode significar mais umas vantagens daquelas que nós sabemos?
É assim que se vai minando a credibilidade das instituições e fomentando o ódio e a aviltação entre aqueles menos esclarecidos para que funcionem como autênticos esbirros ao serviço do poder.
Resta-me desejar a todos os eleitos um bom trabalho e que esta terra saia engrandecida pois estou convicto que todos estão lá para dar o seu melhor!

Por VILA COVA e com todas as pessoas de bem até amanhã

JOÃO SILVA

Read more...

sexta-feira, 9 de outubro de 2009


Read more...


Read more...

Comício em Vila Cova




Foi apresentada oficialmente a lista do Partido Socialista à Câmara de Arganil e à freguesia de Vila Cova de Alva.
Foi mais uma grande prova de vitalidade e de aceitação, apesar de certos elementos tudo tentarem para desestabilizar tão bela prova de civismo democrático e de apoio à causa
Socialista.
São indivíduos como estes que descredibilizam as instituições que lhes pagam para fazerem arruaça e daí tirar proveitos que não conseguiriam de outra forma!
Foi uma casa muito bem composta de publico que ouviu (e aplaudiu) os candidatos exporem os seus projectos. Projectos que tentarão levar a efeito nos próximos quatro anos caso vençam as eleições de domingo.
Creio ser esta a ultima crónica antes de domingo dia das eleições já que a campanha termina sexta dia nove às vinte e quatro horas seguindo-se o período de reflexão que espero venha a ser útil àqueles que tão vilmente tentaram denegrir a pessoa do cabeça de lista a esta freguesia e se algo que este Homem fez de mal durante os (como dizem certas pessoas) vinte anos que geriu a freguesia muito mais mal já fizeram certas pessoas em menos de seis meses.
A todos o meu muito obrigado pelo apoio demonstrado e viva VILA COVA de ALVA!


JOÃO SILVA

Read more...

Lagar Cooperativo

Há muitos anos que o imóvel está inactivo, muito degradado, que requer uma intervenção urgente e adequada. O Lagar não é um edifício público. Pertence aos seus associados. Comprometemo-nos a tomar a iniciativa de os reunir em Assembleia Geral para decidirem o destino a dar ao edifício. Será possível e viável retomar a sua laboração? Em caso negativo que fazer? Proceder à sua venda? Serão os sócios a decidirem em assembleia, assembleia esta que, pela sua importância, deverá ser o mais participada possível. Em caso de alienação as suas instalações seriam suficientes uma parte para restaurante e outra para turismo de habitação. Seria uma mais valia para a freguesia e para o concelho. Sobretudo para a nossa terra onde esses meios não existem. Deixamos a sugestão. Mãos à obra? Contem connosco.

Rogério Fernandes

Read more...

Casa Mortuária em Vila Cova

A Casa Mortuária é um bem social que Vila Cova não possui e de fácil solução. Para este fim, faremos uma parceria com a Santa Casa de Misericórdia, que estamos certos não rejeitará a cedência do primeiro andar do Posto de Socorros. É um espaço físico amplo, bem situado e que nós nos responsabilizamos integralmente pelo custo das obras de adaptação para o fim desejado.

Rogério Fernandes

Read more...

Instituiçoes e Colectividades

A Freguesia de Vila Cova de Alva é, em termos de instituições culturais, recreativas e desportivas, a terceira do Concelho: Santa Casa da Misericórdia, Flor do Alva, Rancho “As Flores” de Casal de S. João, Associação de Moradores de Casal de S. João, Casa Regional de Vinhó, Grupo Desportivo Vilacovense, Casa do Povo de Vila Cova e Grupo Recreativo de Vinhó.
Apoiaremos todas as Instituiçoes, sem excepção, e seremos mediadores na promoção dos seus inter-relacionamentos, com o intuito de aproveitamento das potencialidades que juntas melhorarão e quantificarão.
Entretanto, com a colaboração das instituições iremos criar o Dia da Freguesia, que será de consagração ao passado e ao presente do nosso Povo e de exortação ao seu futuro.


Rogério Fernandes

Read more...

Monumentos

Muito embora sejam propriedade da Igreja (Episcopado de Coimbra), a Igreja Matriz e a Igreja do Convento são património que também é de todos nós. Caberá à Comissão da Fábrica da Igreja a iniciativa de recuperação de tão degradados monumentos. Mas, aquela Comissão não pode estar só. A autarquia e a restante sociedade civil têm o dever de apoiar diligências para solucionar a situação deprimente em que ambos os templos se encontram. Um cruzar de braços será o caminho fatal para a total ruína deste património histórico. Há que lhe acudir. Podem contar com o nosso apoio. Seremos solidários e interventivos.

Rogério Fernandes

Read more...

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Haja Bom Senso

Como é habitual, têm os candidatos do Partido Socialista à Assembleia de Freguesia de Vila Cova de Alva procurado fazer passar a sua mensagem, mensagem essa que comporta a promessa de muito trabalho, a fim de ser melhorado o bem-estar de todos os habitantes das três povoações da Freguesia, independentemente das suas cores partidárias, crenças e opiniões.
E no respeito que consagramos ao nossos eleitores, todos sem excepção, repetimos e assumimos o compromisso de não prometermos nada que saibamos de antemão não sermos capazes de cumprir.
No entanto, temos percebido que algumas das pessoas com quem falamos se mostram descontentes em relação a alguns dos elementos da lista do PS, em especial aos quatro primeiros candidatos da lista, invocando razões que se baseiam em pressupostos advindos de falsidades montadas pela máquina de propaganda do PSD da nossa Freguesia.
Pasmamos, por exemplo, com a ideia, que está a ser tentada passar, de que se o Partido Socialista vencesse as eleições intercederia junto de uma instituição da freguesia para que esta despedisse uma sua trabalhadora, de resto uma trabalhadora que nem sequer é eleitora em Vila Cova.
Que ideia tão sem sentido. Acontece até que a lista candidata do PS é uma defensora intransigente dos interesses dos trabalhadores, todos sem excepção, estando na primeira linha sempre que, em alguma circunstância, os seus direitos forem questionados ou violados. Para além do mais fica aqui uma pergunta. Que capacidades e competências tem um Junta de Freguesia para intervir na gestão de uma qualquer Instituição? Claro, tamanha atordoada acaba por pecar, principalmente, pelo ridículo.
Uma outra situação que constatamos é o facto de circular na praça pública a difamação do nome do Sr. Alfredo Lourenço por parte de elementos do Partido Socialista. Ora, tal mensagem é de todo falsa e até grave, já que fere os valores universais que todos nós preservamos no respeito e sentimento que temos perante a morte.
Fomos do Sr. Alfredo Lourenço, tanto quanto ele foi nosso, adversários políticos e nas regras do jogo político manifestámo-nos e discordámos, mas todos com empenhamento em prol dos interesses da nossa Freguesia, sujeitos sempre aos princípios consagrados na Democracia.
Do Sr. Alfredo Lourenço curvamo-nos perante a sua memória, que entendemos dever ser preservada e respeitada. De resto e a comprová-lo fica a nossa decisão de no mês em que ocorreu o falecimento do Sr. Alfredo Lourenço nos termos coibido de avançar com qualquer acto político na nossa freguesia, situação que já não se verificou por parte da candidatura do PSD que, passados cerca de 15 dias após a sua morte, se encontrava em plena campanha eleitoral na Povoação de Vinhó, com aproveitamento emocional e eleitoralista do seu nome.

Vamos estar atentos e rejeitar a campanha construída em actos difamatórios e falaciosos.
Contudo, receberemos toda a crítica séria e construtiva, que para nós constituirá sempre uma mais valia no aperfeiçoamento das nossas ideias e, quando disso for caso, do nosso programa eleitoral.
Queremos mais uma vez reafirmar que nunca seremos uma Junta ausente, pelo que connosco os cidadãos, quando quiserem tratar de assuntos e problemas seus, encontrarão sempre uma porta aberta.

João Gonçalves

Read more...

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A Estrada Casal de São João/Vinhó

A obra nasceu! Torta mas nasceu.
A pressa do actual executivo camarário e das freguesias afectas leva a que se dêem como prontas obras inacabadas descurando ou propositadamente olvidando as questões estruturais. das quais dou como exemplo a referida estrada.
Começou com o engenheiro Rui Silva que no fim do anterior mandato e na ânsia de conseguir mais uns votos para o seu bornal esventrou as ruas das duas aldeias e retirando tudo quando percebeu que a eleição já era, deixando o presidente da freguesia completamente atarantado sem saber que dizer àqueles que o elegeram.
Com o actual executivo o processo lá andou, devagarinho, mal e parado. Levou quatro anos para se fazerem pouco mais de um km de estrada mas, como os fundos para a sua construção foram atribuídos à candidatura do engenheiro Rui Silva havia que os aplicar, e foi o que fizeram, mas "esquecendo"as infra-estruturas como tubagens para a passagem de futuras redes de serviços públicos e não planeando como deve ser a conduta de esgotos.
Ficámos com um belo tapete mas extremamente perigoso com a estrada a raiar o precipício onde nalguns sítios a berma não está a mais de 15cm conforme mostra fotografia


JOÃO SILVA

Read more...

Foram cometidos erros no passado que há muito deviam ter sido emendados. Referimo-nos ao Plano Director Municipal. Mal planificado, impediu que muitos vilacovenses construíssem habitação na sua terra. O concelho de Oliveira do Hospital foi o grande beneficiado. É necessário a revisão urgente do PDM, desafectando algumas áreas e criando outras.
Outeiro do Moinho, Calvário, Dejarrelas, Entroncamento, Portela e Redonda são locais de excelência para construção urbana. Temos que fixar na nossa terra os seus filhos que no futuro pretendam construir a sua casa de habitação.

Rogério Fernandes

Read more...

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Vila Cova é das poucas freguesias do concelho que não possui uma praia fluvial. Bafejada por uma fascinante beleza natural, com paisagens lindíssimas, um riquíssimo património histórico e arquitectónico, um rio que pretendemos límpido, Vila Cova integra-se, conjuntamente com Vinhó e Casal de S. João, numa área, coincidente com os limites da própria freguesia, que tem potencialidades turísticas que não devem ser desaproveitadas.
É, por isso, de vital importância o investimento no turismo, de forma a serem criadas estruturas atractivas a quem nos visita, como uma praia fluvial, de preferência na margem esquerda do Alva, bem equipada e com funcionalidades modernas, que constitua uma verdadeira mais valia para os habitantes da freguesia e do concelho.

Rogério Fernandes

Read more...

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Caravana Socialista

Grandiosa manifestação de apoio aos nossos candidatos à Câmara de Arganil Drs. Miguel Ventura e João Pimentel.
Foi sublime ver a imensa caravana automóvel, serra acima, em direcção ao Piódão, numa profusão de bandeiras de varias cores, ondulando ao vento fresco da manhã, como se fosse a mão invisível do destino a embalar a nossa vitoria.
Depois a passagem por Pomares (linda terra), onde mais uma vez se constatou que quem governa actualmente a Câmara de Arganil usa e abusa da politica do antigamente, anos em festa e um a trabalhar.
Aquilo era entulho para um lado, material para o outro, camiões e máquinas a entupirem as estradas.
Tudo à pressa, (como convém), porque as eleições estão perto e o povo tem memoria curta.
A caravana lá foi engrossando e quando chegou a Folques já era enorme.
Depois do almoço e da merecida pausa foi uma fila imensa de carros que, compacta, se passeou por Arganil, alardeando a sua vitalidade e coesão, seguindo depois para Celavisa, onde recebeu entusiástico apoio da população, e, descendo ao baixo concelho, passeando-se por S. Martinho da Cortiça e Sarzedo, terminando em Côja, e nem a chuva fez arrefecer os mais de cem automobilistas que manifestaram todo o apoio aos nossos candidatos.


PS Parabéns ao Sr. Rogério pela magnífica entrevista na rádio Arganil e a clareza com que expôs as suas ideias e os seus projectos para a nossa freguesia.


JOÃO SILVA

Read more...

domingo, 4 de outubro de 2009

Recinto Multifuncional

Sendo Vila Cova uma terra de costumes e tradições festivas, o local onde se realizam festejos não é o mais indicado, devido não só a problemas de acústica e sonoridade, mas também à sua reduzida dimensão quanto à capacidade de comportar pessoas e veículos automóveis.
Existem alguns terrenos no espaço urbano de Vila Cova que são hipóteses para construção de um recinto com respostas multifuncionais, ou seja, para além de acções festivas, tenha utilização em parque de estacionamento, ringue de futsal, ringue de basquetebol, palco cultural, pista de dança, bar, sanitários, cozinha, etc. São estruturas indispensáveis para a caracterização de um recinto moderno, nas vertentes lúdicas, recreativas, desportivas e utilitárias.
Não cruzaremos os braços. Vamos consegui-lo!

Rogério Fernandes

Read more...

Mentirosos!

Assisti à apresentação dos candidatos da lista do PSD para a câmara de Arganil e da freguesia de Vila Cova de Alva e fiquei estarrecido com a forma fácil como estas pessoas mentem ao povo.
Escuto o discurso de uma candidata da referida lista que aceitou o convite porque gosta de Vinhó, que tem cá as suas raízes e que espera poder contribuir para o engrandecimento da terra.
É gostar do povo de Vinho quando aceita fazer parte da lista do PARTIDO SOCIALISTA à freguesia e na véspera de se entregar os nomes dos candidatos venha com uma desculpa esfarrapada para sair, usando os seus filhos como razão para tal motivo e a seguir incorporar-se na lista do PSD de Arganil!
Creio que aqui imperou a fogueira das vaidades e fará bem melhor que continue só a vender pão que é o que realmente sabe fazer!
Ouvir a barbaridade do Dr. António Cardoso dizer que todas as obras realizadas no concelho têm a chancela do PSD, não referindo que a grande maioria delas teve um pai chamado partido socialista.
Ouvir a cabeça de lista por Vila Cova dizer que vai estar sempre presente para o povo quando vive e trabalha em Lisboa, ou que os 27 nomes da sua lista fizeram questão de lá permanecer mesmo sabendo que abaixo do decimo quarto seriam eliminados e que todos quiseram fazer parte dela mesmo sabendo disso.
Ouvi-la dizer na rádio Arganil que o cabeça de lista do PS nos últimos 20 anos não fez nada pela freguesia e que o presidente falecido fez mais em três anos e meio que ele em vinte é de estarrecer!
São pessoas assim que querem governar o concelho e a freguesia de Vila Cova.
Isto para mim é passar um atestado de menoridade a todo o povo de Vinhó e ao da freguesia de Vila Cova de Alva.


JOAO SILVA

Read more...

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Casa Mortuária em Vinhó

A Casa Mortuária é um anseio já muito antigo destas gentes, que não têm um espaço condigno, onde velar os seus entes queridos.
É nossa intenção, e com a colaboração da população de Vinhó, resolver este velho anseio, usando o espaço já escolhido ou, em alternativa, um outro mais acessível e com melhores condições de construção.



João Silva

Read more...

Não nos calaremos...

Os candidatos do PARTIDO SOCIALISTA à freguesia de Vila Cova de Alva têm uma maneira de estar na política que é a de serem frontais e não prometerem o que não podem cumprir.
Pretendemos uma política de verdade, uma política onde o cidadão conte, e a sua opinião seja levada em conta, não só antes mas essencialmente depois das eleições.
O PARTIDO SOCIALISTA é um partido vertical, e não um partido de cunhas onde as coisas só funcionam com arranjinhos do costume e a manipulação das pessoas, como arranjar uma lista de vinte e sete pessoas para as amarrar ao sentido de voto, mesmo que todos os nomes acima do décimo quarto sejam para riscar que é como quem diz:
-Votem em mim mas não têm direito a mais nada.
O PARTIDO SOCIALISTA não faz a política do coitadinho, tendo atitudes menos próprias de um candidato misturando sentimentos particulares e pessoais com política para daí tirar proventos e conseguir mais uns votos.
Não faremos a politica da calunia mas não nos calaremos quando nos insultam e à falta de mais argumentos nos atacam com inverdades.
Sobre a apresentação das listas concorrentes em VINHÓ falaremos depois.

João Silva


Read more...

Valeu a Pena Insistir!


Após tanta insistência protagonizada, nas várias Assembleias de Freguesia, pela bancada do Partido Socialista, em relação à necessidade de recuperar a antiga fonte do Chafurdo em Casal de S. João, é com imenso prazer que vejo o actual Executivo da Junta de Freguesia dar início a este trabalho por nós proposto.
Fica, assim, demonstrada, mais uma vez, a acção positiva da bancada PS e a sua determinação na defesa do bem-estar das nossas gentes, tal como vem sendo nosso apanágio.

Ainda que não sendo um bem de primeira necessidade, a recuperação da Fonte é uma obra fundamentalmente ligada à perpetuação das memórias da nossa terra e com a beneficiação dos seus espaços envolventes, que nós fortemente defendemos, ajudará a reavivar as recordações dos tempos da lavagem da roupa na ribeira, do corar da mesma no então chamado “Relveiro”, bem como do carreiro de bois do “Sr. Adelino”, que levava os animais a beber na pia e até do tempo em que ali enchiam as bilhas de barro, com a boa água que então da fonte jorrava.

Pretende a nossa candidatura que seja concretizado todo este espaço urbanístico, de modo a que o “Relveiro” passe a ser um espaço verde de lazer, servido por uma escadaria toda revestida a xisto, com a roda de tirar água (se possível) a funcionar e os azulejos ali existentes recuperados.

O embelezamento deste espaço tem ainda um objectivo: atrair turistas, que possam conhecer não só a nossa Casa Museu como ainda todo o espaço antigo da nossa terra, tão cheio de história e motivá-los a que possam levar, bem longe, o nome de Casal de S. João. Para além do mais, quem sabe se estes mesmo turistas não acabam por ajudar financeiramente as pessoas da nossa terra ao adquirirem produtos aqui confeccionados?


João Gonçalves

Read more...

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

ETAR em Vila Cova: Para Quando?

A construção da “ETAR”, obra adjudicada à empresa “Águas do Mondego”, no mandato anterior do Partido Socialista, tem sido permanentemente adiada pelo actual executivo camarário do PSD.
Ora, razões de saúde pública e de evitação de desconfortantes maus cheiros impõem que esta obra não se torne uma mera promessa, a toda a hora invocada pela Edilidade de Arganil como de previsto começo imediato.
Reivindicamos, por isso, como urgente a sua construção.
Mas, a sua implantação no local, para tal, já reservado requer que esta ETAR seja equipada com meios técnicos modernos e eficientes (arejador, etc) de forma a não poluir o ar que respiramos e a não conspurcar as águas do nosso rio Alva.
Não pode ser uma “ETAR” construída na base de tanques de passagem, dada a proximidade do rio e ainda de várias casas de habitação, para além de ficar localizada entre duas estradas rodoviárias.
A “ETAR” construída na Várzea da Vila é exemplo elucidativo do que entendemos não dever ser o modelo apropriado para as Fontaínhas, face ao mau cheiro que exala e às águas escuras que emana.
Por estas razões, tudo faremos para uma renegociação entre a Câmara Municipal e a Empresa Águas do Mondego.

Rogério Fernandes

Read more...

Connosco, a porta do edifício da Junta
estará sempre aberta
A QUALQUER HORA

Read more...

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Há Muito A Fazer!

Para Uma Junta Sempre Presente
Vota PS

Read more...

Correcção

Por lapso, no texto "Opinião" do nosso camarada Nuno Espinal, foi publicado "aplauso para a sua demagógica manifestação democrática" quando devia ser "aplauso para a sua pedagógica manifestação democrática".
Pedimos desculpa aos leitores e ao autor do texto.
O texto já foi corrigido

Read more...

Casa Recreativa e Cultural para Vinhó

A escola velha de Vinhó é um local dos mais emblemáticos da aldeia e onde tantos vinhotenses começaram a ganhar o mundo, é hoje um edifício votado ao abandono onde a natureza já há muito começou a reclamar o seu espaço.
Quer esta lista, caso vença as eleições, restaurar o edifício e aí criar um pólo de dinamização e convívio para todos e onde se tratará e guardará todo o espólio que mais não é que a memoria desta gente .
Todo este trabalho só poderá ser possível com a estreita colaboração da Câmara de Arganil e das organizações culturais e recreativas da aldeia juntamente com toda a população.
Este é um dos projectos que a lista afecta ao PARTIDO SOCIALISTA tentará realizar nos próximos quatro anos.

JOÃO SILVA

Read more...

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Aos Jovens






Se formos eleitos, seremos uma equipa virada para o Futuro, aberta à inovação e atenta a todas oportunidades, a que possamos aceder, na senda do Progresso.
Procuraremos pôr em prática, especialmente, para os jovens, acções de formação ligadas às novas tecnologias, relacionando-nos, para tal, com Instituições do Estado e candidatando-nos a subsídios próprios.
Os Jovens serão um dos nossos alvos preferenciais de apoio. Por isso, se formos eleitos, poderão contar com espaços próprios onde terão todas as condições de se reunirem, para disporem de actividades lúdicas e formativas.
Os Jovens da Freguesia de Vila Cova podem contar connosco.

Lista do PS de Vila Cova






Read more...

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Uma opinião...

Registamos a opinião do nosso camarada Nuno Espinal, no rescaldo das Legislativas. Uma mera opinião, como ele próprio fez questão de deixar referido.

“Estou de acordo com Sócrates. Foi uma vitória extraordinária. Porque, depois de tanta ofensiva, de tanto ataque demolidor, de tanta calúnia, de tanta maledicência contra Sócrates e contra o PS, ganhar, nestas circunstâncias, com quase toda a comunicação social contra, é de facto uma grande vitória, uma vitória extraordinária.

Não posso deixar de salientar a dignidade de Manuela Ferreira Leite no seu discurso de assumpção da derrota. Aplauso para a sua demagógica manifestação democrática.

Quanto ao Bloco de Esquerda, a chamada “esquerda caviar”, que manifestação arrogante! Com este Bloco e com estes seus dirigentes as possibilidades de entendimento são nulas.

Defendo um entendimento parlamentar, preferencialmente, com o PSD. Sou pela simetria de importância entre o Social e o Mercado.”

Nuno Espinal

Read more...

domingo, 27 de setembro de 2009

Legislativas: PS ganha em Vila Cova

PS - 145 votos
PSD - 125
BE - 21
CDU - 17
CDS - 10

Read more...

Autárquicas - Programa de Acção

Programa de Acção:

1. Construção da ETAR em Vila Cova de Alva
2. Negociação e construção da praia fluvial em Vila Cova de Alva, de preferência na margem esquerda do rio Alva.
3. Construção dos caneiros/ açudes da Geiriça e Porto de Avô no Rio Alva.
4. Revisão do plano de urbanização de Vila Cova, com alteração do PDM.
5. Construção de casa mortuária em Vila Cova de Alva.
6. Incentivo a acções interventoras nos edifícios históricos, em estado de degradação, em especial a Igreja Matriz de Vila Cova, urgentemente necessitada do arranjo do telhado.
7. Conclusão do saneamento básico de Casal de São João e Vinhó.
8. Apoio à construção da casa mortuária de Vinhó.
9. Construção de um parque de jogos/recinto de festas em Casal de São João.
10.Construção de um recinto de festas em Vila Cova de Alva, com parque de estacionamento.
11.Pavimentação d a estrada de ligação ao largo das Cerejeiras em Vinhó.
12.Colocação de raides de protecção na estrada entre Casal de São João e Vinhó.
13.Apoio a iniciativas das colectividades junto da Câmara .
14.Apoio à população de Vinhó na construção da piscina pública.
15.Promoção de reuniões, sempre que necessário, com todos os habitantes da freguesia, mantendo, permanentemente, uma atitude de total respeito pelas opiniões e crenças individual e colectivamente manifestadas.
16.Apoio e incentivo a todas as acções que se dirijam aos jovens, no sentido de lhes serem criadas melhores oportunidades de vida futura.
17.Apoio a acções de solidariedade para com os idosos e carenciados da freguesia.
18.Recuperação da fonte do Chafurdo em Casal de São João e embelezamento do espaço envolvente.
19.Em colaboração com a Casa Regional de Vinhó, restauração d a escola velha para ai ser instalado um centro de actividades culturais.
20.Rectificação e pavimentação da rua dos Barros em Casal de São João.
21.Colocação de Ecopontos em Casal de São João e Vinhó.
22.Apoio e incentivo aos jovens e idosos em actividades lúdicas.


Read more...

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Domingo vamos votar PS


Read more...

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

PORQUE ME CANDIDATO


É verdade que me candidato por paixão. Nasci, cresci, sempre vivi em Vila Cova e sempre convivi com gente da minha Freguesia, com gente que é da minha igualha, o Povo de Vila Cova, de Vinhó, de Casal de São João.

Mas não basta o coração, não basta a paixão, para que a minha candidatura seja uma razão. A razão passa também pela convicção, pela minha certeza, de que sou capaz, de que me sinto capaz, de dar à Freguesia, ao Povo da Freguesia, aquilo que ele reclama, aquilo a que tem direito. Quero, assim, contribuir, em áreas da competência de um Presidente de Junta, para que a melhoria da qualidade de vida do Povo da minha Freguesia seja cada vez mais conseguida.

É uma tarefa a que me quero entregar com muito afã e querença e que assumo com a plena consciência de total sucesso, alicerçado em toda experiência que granjeei ao longo da vida.

Mas é uma tarefa a que me proponho em equipa, com um grupo de gente competente, jovens quase todos, mas com uma vivência esclarecida e ainda adquirida nos muitos anos de entrega ao trabalho, à aprendizagem, ao saber.

Com eles começar, juntos, é um princípio. Um princípio de propostas, propostas exclusivamente objectivadas para o bem e progresso de Vila Cova, Vinhó e Casal de São João. Com eles continuar, sempre juntos, será o sucesso. Um sucesso conquistado através de trabalho sério e empenhado, que dedicaremos ao Povo, ao Povo da nossa Freguesia, ao Povo que queremos servir com a maior entrega e empenho.

Rogério Fernandes – Candidato a Presidente de Junta da Freguesia de Vila Cova de Alva

Read more...