EDITORIAL DE FECHO
Cumpriu-se dia 31 de Outubro com a instalação do órgão da Assembleia e da tomada de posse dos membros da Junta de Freguesia a ultima razão para a existência deste blogue.
Pretendeu este espaço dar relevo aos anseios e projectos de todos aqueles que não se reviam na lista contrária e também desmascarar todas as manobras (direi mesmo sujas) usadas para conseguirem os seus fins.
Como notícia de fecho fica a prepotência, a pouca vergonha e o conluio de toda esta gentalha que anda na política para se servir e não para servir a comunidade.
Que autoridade tem o Sr. Cardoso, quando ainda nem sequer estavam os órgãos da Freguesia instalados e já estava a botar discurso criticando quem não estava presente para se defender das suas atoardas. Quem é esse Sr. Que não pertence à Freguesia, nela não vota, nela não põe os pés senão em alturas de festa ou de eleições, para criticar pessoas que usando do seu legitimo direito de renunciar ao cargo para que tinha sido eleito, e que ao longo de dezoito anos serviu o melhor que pode e soube?
Onde está a autoridade da presidente cessante "e reconduzida" da mesa que perante tal despautério deveria mandar calar tal indivíduo, optou por pela forma mais fácil e cómoda de deixar falar o Sr. pois ele sempre é o patrão e isso pode significar mais umas vantagens daquelas que nós sabemos?
É assim que se vai minando a credibilidade das instituições e fomentando o ódio e a aviltação entre aqueles menos esclarecidos para que funcionem como autênticos esbirros ao serviço do poder.
Resta-me desejar a todos os eleitos um bom trabalho e que esta terra saia engrandecida pois estou convicto que todos estão lá para dar o seu melhor!
Por VILA COVA e com todas as pessoas de bem até amanhã
JOÃO SILVA